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Área Administrativa

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O Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros -  PNAFM  se prepara para lançar a Terceira Fase do Programa (PNAFM III)

 

Com o intuito de elucidar eventuais dúvidas acerca da abrangência do Programa, seguem abaixo algumas indagações surgidas ao longo das negociações que vem sendo realizadas e as respectivas definições estabelecidas:

 

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Pergunta

Resposta

1

O que é o COGEP? Onde posso encontrar informações sobre a história desse Comitê?                                            

COGEP é a sigla referente ao Comitê Gestor da Rede PNAFM, composto por todos os municípios da carteira do PNAFM.

Todas as informações referentes ao COGEP encontram-se no site da UCP: http://www.ucp.fazenda.gov.br

2 Quais são as atividades da COOPE? A Coordenação-Geral de Programas e Programas e Projetos de Cooperação, criada em 02/01/2008, supervisiona e administra a execução de Operações de Créditos de todos os projetos de modernização da gestão fiscal e administrativa brasileira, no âmbito da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, dentre eles o PNAFM e o PMIMF.
3 Qual a periodicidade das reuniões do COGEP? É necessária a participação de todos os integrantes das UEM's?    As reuniões são realizadas quadrimestralmente, em data, hora e local a serem indicados na convocação. Seria ideal a participação dos Coordenadores Geral, Técnico e Administrativo-Financeiro da UEM.
4 A UCP promove cursos de capacitação (elaboração de Projetos) para os integrantes novatos das UEM's? Sim, quando há número suficiente de participantes. A COADI coordena todos os eventos e treinamentos do PNAFM realizados dentro ou fora do Ministério da Fazenda.
5 Como informar os dados pessoais dos Coordenadores do meu Município? As informações devem ser encaminhadas através do formulário 1-F, acompanhadas da publicação no Diário Oficial do Município.
6 Como proceder quando houver exoneração de algum Coordenador?

Sempre que uma Unidade de Execução Municipal - UEM for criada é preciso enviar os dados dos integrantes para a UCP/COOPE.

E quando houver alguma alteração (nomeação ou exoneração) de algum integrante da UEM também é preciso informar à UCP/COOPE.

7 Como cadastrar a senha para o SEEMP?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Solicitar, via email, para a Coordenação Administrativa, enviando nome completo, CPF, telefone e cargo exercido na UEM.